A manutenção corretiva das máquinas e equipamentos é essencial para garantir o funcionamento das operações em indústrias e centros logísticos.


Quando nos referimos a esse tipo de manutenção o planejamento, controle e execução do atendimento se torna ainda mais relevante, já que sem um tempo de reação adequado podem ser gerados altos custos para as empresas, além de comprometer a capacidade produtiva, as entregas e os lucros mensais.

Disponibilizamos um canal de relacionamento facilitado com o seu cliente ou equipe de manutenção com a identificação da máquina, direcionamento automático dos chamados, visão das ações em tempo real e um processo controlado de ponta a ponta.



Os planos de manutenção que podem ser criados e programados no nosso sistema ajudam você a evitar manutenções corretivas e situações que causem suspensões prolongadas das máquinas, possibilitam a captação adequada das informações, facilidade em gerar chamados e personalização dos planos de manutenção com direcionamento por tipo de equipamento.


Visando os indicadores-chave de desempenho e o objetivo de aumentar o MTBF (mean time between failures) e diminuir o MTTR (mean time to repair), trazemos uma solução com relatórios, indicadores e possível integração com o BI, o que pode tornar o seu desafio de estatística e gestão cada dia mais fácil.


A NAMOA possui diversos cases com soluções de gestão de planos de manutenção e manutenção preventiva para locadoras de empilhadeiras, empresas de prestação de serviços de manutenção industrial e predial e com as próprias indústrias. Os nossos especialistas auxiliam os clientes no mapeamento dos processos para propor a solução mais adequada.







As locadoras de empilhadeiras possuem uma grande dificuldade na sua gestão: o controle dos planos de manutenção das máquinas.


A manutenção preventiva é uma das principais ações de manutenibilidade, que impacta a produtividade e o controle de equipamentos. A medição de horímetro, por exemplo, é muito importante para a maioria das locadoras, e em vista do grande número de máquinas, o controle com base em trabalho manual torna-se muitas vezes suscetível a falhas, burocrático e demorado. Além disso pode faltar dados importantes que agregam valor nos registros, como: data exata da coleta de dado, a máquina e suas especificações e qual operador responsável.



Já imaginou ter a sua disposição um sistema com criação automática de OS, convocação ativa dos técnicos e um painel gráfico com projeção online dos horímetros? Com a NAMOA tudo isso é possível.


A inserção de dados no sistema reduz as dificuldades dessas empresas, além de possibilitar a construção e visualização de indicadores que podem ser essenciais para a sua gestão, podemos citar: visualização em tempo real das medições, projeções de manutenções com visão de insumos que serão utilizados (integração estoque), automação de alertas e automação de OS com base nas horas trabalhadas de uma máquina.


O problema na operação de logística surge principalmente quando os recebimentos fogem do padrão da empresa.


O trabalho manual de digitalizar os registros e/ou ocorrências, é hoje uma grande dificuldade, que afeta diretamente a produtividade e rendimento. Existe uma grande quantidade de indicadores que são complicados de monitorar manualmente, além disso o processo de identificar eventuais falhas, pontos fracos e inconsistências torna-se demorado e incerto pela falta de confiabilidade nas informações.




O software da NAMOA possibilita a garantia de processo, oferece controle, transparência e melhor performance. Com a nossa ferramenta é possível a rastreabilidade, planos de ação, registro de problemas, gerenciamento de débito, construção de fluxos de trabalho com base no tipo de problema, indicativos de performance por fornecedor, auxílio no ranking dos fornecedores e direcionamento fácil.


A partir de indicadores de desempenho oferecidos com o uso do nosso software você garante um processo de comunicação envolvendo os fornecedores, a qualidade e a logística, mais eficiente e rápido.